Triumph planeja ter 12% do share de motos premium no próximo ano com novos lançamentos

triumph-bonneville-scrambler-3

“Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”

A Triumph já comercializou no mercado brasileiro, no varejo, entre janeiro e novembro de 2016, 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Com isso, seu desempenho no mercado brasileiro apresentará uma pequena queda de 4,5%, quando comparado ao obtido em 2015, num ano em que o segmento de motocicletas premium (acima de 500 cc) deverá cair cerca de 21%. Além disso, a participação da marca neste segmento no Brasil, em torno de 10,75%, é bem superior à média mundial da Triumph, que é de 6,4%.

Ao completar quatro anos de atuação bem-sucedida no País, a Triumph aposta nestes bons números conquistados em 2016 e também numa estratégia ousada de lançamentos programados para 2017 para projetar um crescimento em suas vendas. “Nossa expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas no próximo ano, o que representará um aumento acima de 5% nos nossos negócios”, prevê Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Como o segmento premium deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.

Seguindo a mesma estratégia adotada ao longo de 2016, várias novidades da marca serão lançadas no ano que vem. Já estão confirmadas, por exemplo, três novas motocicletas que ampliarão ainda mais o leque de opções do consumidor no crescente segmento das clássicas: a Street Cup (abril), a Bobber (maio) e a Scrambler (junho). Estes modelos chegarão ao mercado para integrar a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black.

Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa. Além das três clássicas, já estão nas concessionárias a Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport. A Bonneville T120 Black será o nono lançamento de um ano repleto de novidades tecnológicas. “Apesar do cenário econômico difícil, a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017, e acreditamos que o bom resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento”, afirma o gerente Geral da empresa. “Por isso, além das novas clássicas, outros lançamentos estão previstos para 2017, inclusive para o Salão Duas Rodas, no segundo semestre do ano”, destaca.

A grande maioria das motocicletas Triumph vendidas no Brasil é montada na Fábrica 6 da Triumph, instalada em Manaus (AM), e isso é um dos segredos do sucesso da marca em nosso mercado. Inaugurada em outubro de 2012, com somente três modelos, hoje a unidade é responsável pela montagem de 16 motocicletas (incluindo a nova Bonneville T120 Black) – e mais duas começam a ser montadas a partir de janeiro. A fábrica conta com área construída de 2.945,94 m² e o número de funcionários vem crescendo a cada ano – hoje são 62 trabalhadores no local. A capacidade produtiva atual é de 7.000 motos por ano.

Parte fundamental do sucesso da marca no Brasil nestes quatro anos é resultado direto do bom trabalho de vendas e pós-vendas desenvolvido pela Rede de Concessionárias da marca. Em 2016, duas novas concessionárias foram nomeadas em São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB). A Rede Triumph conta hoje com 15 revendas no País e ganhará mais uma no próximo mês, em Londrina (PR). “Nossa estratégia atual é ter muito cuidado com o ritmo de crescimento da Rede, nomeando novos representantes somente em praças estratégicas. Não queremos perder a qualidade dos nossos serviços e, ao mesmo tempo, queremos concessionários fortes e com experiência no setor”, explica o executivo. “Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, acrescenta.

Hot this week

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Topics

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories