Nome do modelo é homenagem a cidade de origem da marca nos EUA e vem com motorzão V2 de 8.811cc e 16,47 kgmf de torque
Publicado no portal G1 em 24/11/2016
A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, (preta) e R$ 94.990 (cinza e vermelha), montada em Manaus.
O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage.
Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight.
O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts.
“Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”.
Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque – a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira.
Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista
A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis.
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.
Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.