A meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil –
um crescimento de 34,4% sobre o ano passado.
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está apostando para valer no segmento de motocicletas
clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação
significativa da sua linha de modelos a partir deste ano, a criação de
um curso específico para se relacionar de maneira mais próxima com os
clientes do segmento e também o lançamento, em breve, de uma nova linha
de roupas e acessórios pessoais voltados para os usuários deste tipo de
motocicleta.
Com isso, a fabricante inglesa planeja aumentar sensivelmente suas
vendas no segmento. No ano passado, para se ter ideia, a Triumph
comercializou (no varejo) 398 unidades entre os modelos Bonneville T100 e
Thruxton. Este volume representou 10% do total das vendas da marca no
mercado brasileiro no período.
Em 2016, já foram vendidas 235 unidades entre os modelos antigos e a
novíssima Street Twin, que chegou às lojas em abril. Até dezembro, a
expectativa da marca é comercializar mais 160 unidades da Street Twin e
outras 140 motocicletas de três novos modelos que serão lançados em
setembro: Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R. Portanto,
a meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil –
um crescimento de 34,4% sobre o ano passado. Este volume representará
13% das vendas da marca no ano.
Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R fazem
parte da nova família Bonneville, apresentada globalmente no final do
ano passado, em Londres, na Inglaterra. A partir de 2017, com a linha
disponível o ano todo nas lojas, a meta da Triumph é comercializar em
torno de 1.000 motocicletas, indicando um aumento de 150% sobre o volume
do ano passado e representando cerca de 25% do total de motocicletas
vendidas pela empresa no Brasil. “É uma previsão ousada, mas que estamos
trabalhando fortemente para atingir”, afirma Fábio Lima, gerente de
Vendas da Triumph.
Para entender ainda melhor este segmento e o seu público, a Triumph
lançou neste ano o curso “Café Racer”, que integra as atividades
desenvolvidas ao longo do ano pelo Triumph Riding Experience (TRX),
programa de relacionamento da marca com seu público. “É um curso inédito
no Brasil. Além de darmos dicas de como pilotar este tipo de moto,
simulando principalmente situações urbanas rotineiras, também estamos
tentando conhecer melhor o perfil deste cliente”, explica Pablo Berardi,
instrutor-chefe e responsável pelo programa.