Líder do campeonato cruza linha de chegada rigorosamente empatado com Brian David e conquista vaga em seletiva internacional da Red Bull
Fonte: Grelak Comunicação
Ton Kawakami comemorou duas conquistas neste domingo (27) no GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP. Além de vencer a corrida e ampliar sua vantagem na liderança da categoria de formação de pilotos Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o representante da Playstation-PRT confirmou, com o resultado, a conquista de uma vaga na seletiva internacional de outubro do Red Bull MotoGP Rookies Cup.
Disputada sob 35 graus de temperatura ambiente, a corrida da GPR 250 foi marcada pelo alto número de trocas de posições – uma das características mais marcantes da categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP. A ponto de, pela primeira vez na história do Brasileiro, a direção de prova recorrer ao “photo finish” para determinar o vencedor. Pelo cronômetro, Kawakami cruzou a linha de chegada rigorosamente empatado com Brian David, o segundo.
David, goiano que corre em 2015 com licença emitida pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, foi declarado segundo colocado após a análise das imagens pelos comissários desportivos. O paulista Guilherme Brito, companheiro de equipe de David no Team Estrella Galicia, estabeleceu a volta mais rápida do GP Goiânia e terminou em terceiro, 20 milésimos de segundo atrás do vencedor, que mantém a liderança do campeonato.
A reta de chegada marcou o desfecho inédito no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Kawakami tomou os instantes finais na liderança. David e Brito prepararam a tentativa de manobra de ultrapassagem. David emparelhou sua moto com a do líder e os dois cruzaram a linha de chegada rigorosamente empatados. Brito, em terceiro, ficou a 20 milésimos de segundo do vencedor. Duarte, Traldi e Aleixo completaram as seis primeiras posições.