Importado da Áustria, modelo tem motor V2 de 148 cavalos. Moto aparece como rival da alemã BMW R 1200 GS, feita em Manaus.
Publicado no portal G1.com em 09/03/2015
A KTM, por meio de sua parceira Dafra, anunciou nesta segunda-feira (9) a chegada da 1190 Adventure ao Brasil por preço sugerido de R$ 79.000. Importado da Áustria, o modelo possui motor de 2 cilindros em V que alcança 148 cavalos de potência e peso de 217 kg. Sua principal rival no país é a BMW R 1200 GS, que é montada em Manaus pela própria Dafra, custa a partir de R$ 69.900.
Entre os sistemas que auxiliam na segurança de condução na 1190, está o dispositivo combinado de ABS, que reparte a frenagem entre as rodas, e evita o travamento das mesmas.
De acordo com a empresa, o ABS possui modos de regulagem eletrônica e atuação otimizada em curvas.
Produzido em parceria com a Bosch, o sistema faz freios ABS e controle de tração trabalharem em conjunto, com o objetivo de auxiliar o motociclista a não perder o controle da moto. O sistema como um todo é chamado de “Motorcycle Stability Control” (MSC), traduzindo como “controle de estabilidade para motocicleta”.
Completando os controles, a 1190 possui acelerador eletrônico e embreagem deslizante, que evita o travamento da roda em reduções bruscas de marchas. O painel é de LCD e através dele é possível alterar os níveis de atuação do controle de tração e os 4 modos de condução da moto: Sport, Street, Rain e Off-Road.
Segundo a fabricante, no Off-Road é permitido ao piloto reduzir a ação do ABS na roda traseira para uma pilotagem mais esportiva. Em sua ergonomia, a 1190 conta com assento de espuma em 2 níveis com regulagem de altura para o piloto, regulagem do suporte dos pés e ajuste do para-brisa dianteiro.