Neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade terá sua continuidade, com a realização da 3ª etapa. Uma das novidades é que o Próprio Alex Barros vai alinhar no grid da categoria 1000 GP. Lucas Teodoro segue como representante da GP light. Programação começa nesta sexta-feira, 25 de julho.
Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Com novidades, a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing desembarca no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, para a disputa da terceira etapa do Moto 1000 GP. Com a saída repentina do argentino Luciano Ribodino, a equipe definiu que o próprio Alexandre Barros vai alinhar no grid da GP 1000. Já na GP Light, Lucas Teodoro segue como representante da equipe. Ele quer manter o bom ritmo da etapa de São Paulo, na qual liderou duas sessões de treinos e largou em segundo, para buscar novos pontos na tabela. Nesta etapa, os canais BandSports e Esporte Interativo, além do portal Terra (www.terra.com.br), transmitirão ao vivo a corrida da GP 1000 no domingo (27). A GP Light terá um VT compacto dentro da programação das emissoras e do portal. Já o site da categoria (www.moto1000gp.com.br) exibirá todas as disputas em tempo real.
Na GP Light, Lucas Teodoro continua sendo o representante da equipe paulista. E, depois da etapa de Interlagos (SP), na qual o piloto, natural de Ribeirão Preto, teve um bom rendimento durante todo o fim de semana, tendo liderado, inclusive, duas sessões de treinos livres e, por pouco, não anotou a pole position, cravando o segundo tempo da classificação, quer repetir o feito e estar competitivo desde os treinos.
O paulista Lucas Teodoro ocupa o 16º lugar na classificação, com 6 pontos, pois não largou para a segunda etapa, devido a um toque e uma queda na segunda, das três largadas, da prova paulistana (vale lembrar que a 1ª e a 2ª largadas não foram válidas) e com muitas dores, o piloto optou por não alinhar no grid e não participar da segunda etapa, perdendo a chance de pontuar.