A Laquila está de cara nova.
Fonte: Engenharia de Comunicação
Uma nova logomarca foi lançada em comemoração aos 35 anos da empresa: maior distribuidora e importadora de motopeças e acessórios da América Latina.
Na nova marca, a águia característica da Laquila (que quer dizer águia em italiano) foi modernizada e carregada de simbolismo, como em sua cabeça inclinada representando a velocidade, ou seja, a tecnologia de ponta que os produtos da empresa possuem.
Na nova marca, a águia característica da Laquila (que quer dizer águia em italiano) foi modernizada e carregada de simbolismo, como em sua cabeça inclinada representando a velocidade, ou seja, a tecnologia de ponta que os produtos da empresa possuem.
As cores amarela e preta foram preservadas na marca e acrescidas do branco. O desenho da águia desprendeu-se da letra L – como era na versão anterior – e um slogan ganhou espaço embaixo do nome da empresa: “Nosso mundo gira sobre duas rodas”.
Segundo o marketing da Laquila, o processo de renovação manteve a marca próxima da original com o intuito de preservar a identidade e a referência familiar que ela possui no mercado, mas não deixou de apostar em traços modernos para garantir uma maior influência.