André Veríssimo corre contra “tabu” pessoal no Moto 1000 GP em Interlagos

André Veríssimo

Piloto paulista da equipe Motrix-Scigliano Racing tenta vitória inédita em São Paulo para se manter na liderança da categoria GP 600

Fonte: Grelak Comunicação.

A próxima etapa do Moto 1000 GP será realizada em Interlagos, São Paulo, no próximo dia 23 de junho. Atual líder da categoria GP 600, André Veríssimo tentará se manter na ponta da tabela e, ainda, quebrar um “tabu” pessoal. “São Paulo é minha casa, local onde sempre treino, mas que me falta sorte nas corridas. Na primeira etapa, meu motor quebrou, entrei na pista somente no classificatório”, lamentou o piloto da Motrix-Scigliano Racing, segundo colocado na abertura do calendário, justamente na pista paulista, prova vencida pelo argentino Sérgio Fasci. “Os pilotos estrangeiros estão fortes, e a liderança do campeonato, em meu caso, foi mesmo pela regularidade. Nas duas provas até agora, consegui pódio nas duas corridas, e essa regularidade é determinante”, esclareceu.
Para São Paulo, Veríssimo tem uma estratégia definida. “Vencer, é claro. Mas nesse momento, minha moto está totalmente desmontada. Temos que recuperar o tempo perdido pela quebra do motor, porque Interlagos é uma pista que exige muito do motor, principalmente na subida da Junção, onde você tem que vir bem embalado”, salientou.

Segundo colocado na classificação geral, Ademilson Peixer também está confiante. O piloto da Moto 3 Racing Team foi o segundo colocado na etapa paranaense, atrás de Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, atual quarto colocado na tabela do Brasileiro, e espera que em São Paulo, o resultado seja ainda melhor. “Estou bastante confiante. Minha moto é nova e trabalhamos esses últimos dias no acerto. Neste fim de semana vou para pista treinar no autódromo de Curitiba para finalizar algumas coisas para chegar forte em Interlagos”, revelou.

A regularidade, segundo Peixer, é outro fator determinante. “O negócio é pontuar sempre. Minha meta é andar sempre entre os cinco primeiros, e esse começo de temporada foi até melhor do que o esperado, porque voltei esse ano depois de um bom tempo parado”, comentou, sem esquecer do trabalho extra pista. “A preparação física é algo que me atrapalhou neste começo de temporada, porque os adversários estão rodando num tempo muito abaixo do que no ano passado, por exemplo. Mas confio num bom trabalho da equipe para a corrida em São Paulo, além de eu estar mais bem preparado também”, finalizou.

Hot this week

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Topics

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...
spot_img

Related Articles

Popular Categories