Lucas Barros |
Rodada dupla decisiva, em Curitiba, terá vários participantes lidando com chances de conquista do vice-campeonato.
A disputa final do campeonato no circuito paranaense, localizado em Pinhais (PR), cidade da região metropolitana da capital, consistirá em rodada dupla, válida pelas sétima e oitava etapas.
Lucas, filho do piloto Alexandre Barros, estreou no Moto 1000 GP em 2012. Ele pilota uma das S1000RR da Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad. Esteve no pódio em todas as etapas, com vitórias em Brasília e em Cascavel, segundos lugares em Interlagos, Curitiba e Cascavel – onde também houve rodada dupla – e o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul. A campanha consistente coloca-o como favorito ao título depois de seis corridas.
Iatauro, que compete com a Kawasaki ZX10R da Pitico Race, admite a boa adaptação que tem ao traçado do autódromo que recebe as etapas finais. Foi em Curitiba, no mês de agosto, que ele conquistou sua primeira pole na GP Light. Mesmo caindo para o nono lugar na largada, cruzou a linha de chegada como vencedor – contudo, foi punido por ultrapassagem sob bandeira amarela e ficou com o terceiro lugar no resultado final da prova.
A programação do GP Petrobras terá início na sexta-feira (14), com as primeiras sessões de treinos livres. As duas corridas da GP Light, no domingo, terão largada às 11h10 e às 13h35, cada uma com 12 voltas. A etapa decisiva terá transmissão do canal Bandsports, a partir das 13h30. A duas corridas do término do Moto 1000 GP, a classificação da categoria GP Light é a seguinte: