Mistura de estilos, excelente para viajar com potência e conforto. Será que vem para o Brasil?
Fonte: BMW Press Club Global
Todas as coisas boas vêm em grupo de quatro? A BMW acha sim e este é o mote para anunciar no Salão de Motos de Milão 2014, a mais nova integrante da família 1000: A BMW S 1000 XR, com motor de 4 cilindros em linha e um estilo n minimo inovador pois pega características de motos esportivas e Touring (adventure).
O motor é basicamente o mesmo da R roadstar S 1000, que desenvolve 168 cavalos de força e torque de 11,42 Kgmf a 9.250 Rpm. A abundância de torque, já em baixa rotação, torna esta nova motocicleta ideal para ser usada no dia a dia e também para passeios e viagens, mas o seu habitat é mesmo urbano, o asfalto.
Como toda BMW esta também possui um generoso pacote de tecnologia embarcada. Veja abaixo:
Motor de quatro cilindros em linha com uma cilindrada de 999 cc. 160 cv e 11,42 Kgmf de toruqe a 9.250 Rpm.
Design dinâmico e inovador.
Freios ABS de série, desconectável e sistema Pro BMW Motorrad
Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança, mesmo em condições de baixa aderência.
Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão (“Rain” e “Road”).
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, “Dinâmico” e “Dinâmica Pro” (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para a adaptação ideal às condições prevalecentes controlado eletronicamente como um extra opcional.
Manuseio ágil e posição de condução elevada.
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Generoso pacote de equipamentos e acessórios feitos sob medida de altos padrões habituais da BMW Motorrad.