Primeiro e segundo colocados irão dividir prêmio de r$ 173.000, na corrida de Goiânia.
Para quem gosta de motovelocidade com disputas intensas e cheias de emoção, o fim de semana promete. Depois de uma temporada disputada, com oito diferentes vencedores nas oito corridas disputadas, a Yamalube R3 bLU cRU Cup 2020 chega a grande final com título em aberto e pilotos hávidos para levarem para casa, a honrosa taça de campeão e premiação para lá de especial: suporte ao primeiro e segundo lugar na R3 bLU cRU European Cup 2021 com subsídio de 60% e 40% na inscrição para o primeiro e segundo lugares. Será o maior prêmio pago pelo motociclismo brasileiro, totalizando R$ 173.000.
A quinta e última etapa com rodada dupla de corridas de 2020, válidas pelo Campeonato Brasileiro com chancela da CBM – Confederação Brasileiro de Motociclismo, estão previstas para acontecer no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 13 de dezembro.
Dessa vez, o circuito que sediará a grande final será o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia GO, famoso por seu traçado técnico com 3.835 metros extensão que já sediou etapas do mundial de velocidade.
Apesar de indefinido, o favorito ao título é o jovem piloto de 15 anos Humberto Turquinho Jr, líder da tabela com 141 pontos.
Quem pode estragar a festa de Turquinho, é Fabio Florian, outro jovem e arrojado piloto que acumulou 106 pontos ao longo da temporada e já demonstrou estar 100% focado para conseguir o grande feito de se tornar campeão.
Embora sejam chances matemáticas, Gustavo Manso, com 97 pontos, e Caique Lanna, com 92, também podem sair de Goiânia com o título.
Na categoria Pró, destinada a pilotos com idade acima dos 23 anos, Michel Velludo é o líder com apenas 13 pontos de vantagem sobre Rafael Rizada, que ao vencer as duas corridas na etapa passada, em Cascavel, deixou o campeonato indefinido e a final ainda mais emocionante.
Guilherme Soares, Hebert Pereira e Alex Schultz, respectivamente os terceiro, quarto e quinto lugares, seguem para Goiânia 100% motivados e prometendo belas disputas.