Com principal foco no asfalto e visual aventureiro, moto tem 113 cavalos. Moto será atração da empresa no Salão Duas Rodas 2017.
A Ducati confirmou nesta segunda-feira (12) que venderá a inédita Multistrada 950 no Brasil. Apresentada mundialmente no Salão de Milão 2016, a moto expande a linha Multistrada, antes composta por Multistrada 1200 e Multistrada Enduro. Ela será montada em Manaus.
“O modelo estará no Salão Duas Rodas 2017 (em novembro), mas a pré-venda vai começar um pouco antes”, afirmou Fernando Filié, gerente de marketing da Ducati do Brasil, durante o lançamento mundial do modelo, em Furteventura, nas Ihas Canárias, na Espanha.
A montadora, no entanto, ainda não divulgou os preços para o mercado brasileiro.
Segundo a Ducati, a ideia por trás da Multistrada 950 foi criar uma moto mais “acessível e versátil”, mas mantendo as características do modelo 1200.
“Acreditamos que a Multistrada possa atrair consumidores dos modelos topo de linha de 800 cc, como Triumph Tiger 800 XCx e a BMW F 800 Adventure”, explica Filié.
No entanto, a proposta da Multistrada é um pouco difentente. Apesar das suspensões longas e visual aventureiro, o modelo é mais focado ao asfalto do que a Tiger e a GS.
Apesar de diminuir a cilindrada, a Multistrada 950 ainda tem motor de alta performance, com 2 cilindros e 937 cc.
Originário da linha Hypermotard, ele rende 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgfm a 7.750 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas.
Com visual aventureiro, a moto é uma espécie de “crossover”, com características mais voltadas ao asfalto, porém, também com capacidade de enfrentar off-road leve.
Na dianteira, a roda é de liga-leve e 19 polegadas, enquantro a traseira utiliza uma de 17 polegadas. Os pneus foram herdados da Multistrada 1200 Enduro
As suspensões são compostas por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, mesma medida do monoamortecedor traseiro.
Ao contrário de sua “irmã maior”, que possui uma balança do tipo monobraço na traseira, a 950 foi simplificada, ganhando uma de duplo braço.
O modelo possui um pacote tecnológico com ABS (3 níveis), modos de pilotagem (4 modos), controle de tração (8 níveis) e acelerador eletrônico.
Seu tanque de combustível leva até 20 litros, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de 5 kg a menos que a Multistrada 1200.