À frente da categoria MX2, piloto paulista espera alcançar a vitória na segunda etapa, que será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, em Canelinha (SC)
Texto e foto: Rinaldi Pneus.
O piloto paulista Dudu Lima parte para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com o objetivo de defender a liderança na classificação da categoria MX2. A disputa será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, na cidade catarinense de Canelinha.
Dudu investiu na preparação e está confiante para o desafio, que promete render belos pegas no Motódromo Arthur Jachowicz, um dos mais tradicionais do país. “Tenho me dedicado a um treinamento intenso e estou com boas expectativas. Quero imprimir um ritmo forte e manter minha colocação”, afirma.
Em 2011, o atleta patrocinado pela Rinaldi acabou com o vice-campeonato na classe. Porém, Dudu apresenta uma grande evolução em relação ao ano passado. Atualmente, além de ser o ponteiro no Brasileiro, ele também é o líder na Superliga Brasil de Motocross.
“Fiz uma excelente pré-temporada, estou conseguindo alcançar ótimos resultados e isso tudo que vem acontecendo está me deixando cada vez mais motivado. Quero manter minha cabeça no lugar e continuar a trabalhar para alcançar minhas metas”, explica.
Além de Dudu, outros pilotos representam a Rinaldi no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ratinho Lima é o quinto colocado na MX1, enquanto Douglas Parise aparece logo atrás, em oitavo. João “Marronzinho” Júnior é o 11°, mas ainda se recupera do acidente sofrido na abertura e não alinhará no gate da categoria principal. Já Kiomam Munoz está com a nona colocação na 85cc.
Confira a classificação:
MX1
1) Carlos Campano Jimenez – 50 pontos
2) Adam Braian Chatfield – 44 pontos
3) Wellington Garcia Matos – 38 pontos
4) Leandro Nunes da Silva – 38 pontos
5) Marcello “Ratinho” Lima – 29 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
8) Duda Parise – 26 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
11) João “Marronzinho” Júnior – 19 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
MX2
1) Eduardo Lima – 47 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2) Hector Freitas Assunção – 43 pontos
3) Rafael da Silva Faria – 38 pontos
4) Everett Alexander Holcomb – 36 pontos
5) Anderson Pereira do Amaral – 36 pontos
85cc
1) Gustavo Pessoa – 25 pontos
2) Fábio dos Santos – 22 pontos
3) Enzo Lopes – 20 pontos
4) Gustavo Borges – 18 pontos
5) José Brayan Soares – 16 pontos
9) Kioman Munoz – 12 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)