Organização do Brasileiro de Motovelocidade enaltece participação expressiva do público em dia de eleição presidencial
Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP na temporada de 2014, definiu no último domingo (26) todos os candidatos aos títulos de cada uma das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 20 mil torcedores presentes, o evento evidenciou o maior público de um evento de motociclismo neste ano no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).
“Conversei com pessoas ligadas à administração do circuito no domingo, elas me disseram que foi o maior público de toda a história do autódromo para a motovelocidade”, frisou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Isso mostra que o trabalho que temos feito está no caminho certo dentro e também fora da pista. A quantidade de torcedores presentes surpreendeu. O otimismo não era tanto, e tínhamos motivos para isso”.
Scudeler enumera os fatores que poderiam comprometer a participação dos torcedores no GP Curitiba. “A etapa aconteceu num domingo de eleição presidencial. Além disso, desde a segunda-feira a meteorologia apontava que haveria chuva no dia das corridas, o que felizmente não aconteceu. Até caíram uns pingos leves, mas bem depois do fim da nossa programação, não foi nada que pudesse espantar o público do autódromo”, comentou.
O público do GP Curitiba não foi o maior da história do Moto 1000 GP em números absolutos. “Já tivemos eventos com mais torcedores em algumas outras praças, mas podemos considerar que foi o maior, proporcionalmente, considerando tudo que pesava contra e que na véspera das corridas a etapa perdeu toda a alegria”, lembrou, citando o acidente verificado nos treinos livres de sábado (25) que tirou a vida do piloto Daniel Lenzi.