Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1
Honda CG 160 substitui a CG 150, a moto mais vendida do Brasil | MotorCycleNews

Honda CG 160 substitui a CG 150, a moto mais vendida do Brasil

Modelo ficou mais potente e motor, o mesmo da nova Bros 160, rende 15,1 cavalos.

Publicado no portal G1 em 03/08/2015
A Honda CG 160 será a substituta da CG 150, a moto mais vendida do Brasil, anunciou a fabricante nesta segunda-feira (3). Ainda sem preço definido e data para chegar às lojas, a 9ª geração da CG tem como principal novidade o motor maior, que já havia feito sua estreia na NXR 160 Bros. Também foram realizadas alterações no visual da moto para as duas versões Fan e Titan.
O modelo 2016 da CG recebeu o novo motor de 1 cilindro e 162,7 cc de cilindrada, que trouxe mais potência e torque comparado com a 8ª, que foi apresentada em 2013.
Com injeção eletrônica e sistema flex, o monocilíndrico rende 15,1 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e 1,54 de torque a 6.000 rpm.
Na CG 150, o motor de 1 cilindro e 149,2 cc rende 14,3 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,45 kgfm a 6.500.

Como já fazia o modelo 150, a Honda CG 160 terá como principal rival a Yamaha Fazer 150.
Apesar de manter a identidade do modelo anterior, houveram mudanças nas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assentos. O tanque também foi alterado, com linhas mais altas na pare superior e a inclusão de uma tampa mais esportiva.
Ainda há diferenciação visual entre a Fan e a Titan, com a segunda recebendo diferenças nos defletores laterais, suporte de placa na rabeta, protetores e ponteiras de escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Ainda sobre o modelo top de linha Titan, este possui pneu traseiro de perfil mais largo e perfil mais baixo. O chassi segue o mesmo da geração anterior, mas recebeu reforço para adotar o novo motor.
Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

A CG 160 Fan 2016 será disponibilizada nas cores vermelha, cinza e preta, enquanto a CG 160 Titan terá opções vermelha, branca e preta. De acordo com a empresa, a garantia é de 3 anos e sem limite de km.


Nosso Comentário: 
Tenho a impressão que a Yamaha não vai deixar barato e vai lançar novos e melhores produtos para concorrer. Diga-se de passagem que o lançamento da nova Bros 160 e agora o modelo Street da mesma cilindrada é uma reção da Honda ás inovações que a Yamaha tem apresentado nos últimos anos. Saldável concorrência.

Hot this week

Pirelli revela dois novos pneus de motocicletas para 2025: o DIABLO POWERCRUISER e o novo SCORPION MX32 MID SOFT

O DIABLO POWERCRUISER é a interpretação esportiva da Pirelli...

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Topics

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.
spot_img

Related Articles

Popular Categories