Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1
Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road | MotorCycleNews

Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road

Modelo chega para completar o line-up da marca na categoria Entry 

Texto e fotos: Honda Motors da AmazôniaSeja para trilhas em parques, pistas de motocross ou até mesmo um trajeto off-road, o público infantil do segmento fora-de-estrada está procurando cada vez mais modelos diferenciados e com DNA de competições. Visando oferecer uma motocicleta específica para este consumidor, a Honda traz a nova CRF 110F 2013 para as crianças adeptas desta categoria.
O modelo foi desenvolvido para atender o público infantil que cresceu pilotando mini-motos e que agora almeja uma motocicleta durável, versátil e com qualidade. A CRF 110F é ideal também para a prática saudável do esporte com os familiares, além de incentivar a entrada de novos pilotos em competições de motocross.

Com estilo esportivo, linhas agressivas e grafismos com inspiração na motocicleta de competição CRF 450R, o modelo atua como excelente opção de entrada no mundo fora-de-estrada. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.
Seu porte reduzido e chassi leve combinam com o assento baixo, mais próximo do solo, inspirando confiança aos jovens pilotos. A praticidade é reforçada pela embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades. Fechando o conjunto, recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio, e a traseira é monoamortecida, com comportamento suave e excelente controle da motocicleta.
O modelo entra para o line-up da Honda como mais uma integrante da categoria Entry off-road. Traz em

seu DNA a qualidade e a durabilidade dos modelos da marca Honda.
Com um visual arrojado e robusto, a CRF 110F oferece segurança ao piloto. Inspirado no modelo CRF 450R, seu design segue a linha CRF, além de transmitir a sensação de velocidade e esportividade.

Sua estrutura é capaz de comportar o público infantil entre 8 e 11 anos, com peso máximo de 45 kg.
Para transpor obstáculos de forma eficiente, a distância do solo é de 175 mm. Além disso, o assento é estreito e facilita a movimentação do piloto.
Outro diferencial são os pneus para uso off-road, que asseguram elevada tração nos mais diversos tipos de terrenos, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.

Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. A CRF 110F pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

A CRF 110F é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 109 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar. Alcança potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O resultado é excelente desempenho em todas as faixas de rotações.
O modelo é alimentado por carburador e conta com câmbio de quatro velocidades, assegurando a troca de marchas de forma suave e precisa. O sistema de embreagem é automático e independente, um para a partida e outro para o deslocamento, o que permite uma mudança suave e prazerosa.

Recebe ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. A motocicleta possui bateria selada de 12V – 3Ah, que dispensa manutenção periódica.
A Honda adotou uma configuração de chassi leve e em aço. A estrutura se destaca pela maneabilidade, resistência e equilíbrio para executar as manobras no uso off-road.
Destaque também para o conjunto de suspensões. A traseira, monoamortecida, possui braço oscilante, de 59 mm de curso, e oferece precisão, segurança em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 100 mm, que garante ótima estabilidade.
Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 chega às concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2013. Seu preço público sugerido é de R$ 7.490,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 1 ano.

DADOS TÉCNICOS:
Categoria
Entry
MOTOR
OHC,
Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA
109 cm3
SISTEMA
DE LUBRICAÇÃO
Forçada,
por bomba trocoidal
RELAÇÃO
DE COMPRESSÃO
9,0:1
SISTEMA
DE PARTIDA
Elétrica
TORQUE
MÁXIMO
0,9
kgf.m a 3.500 rpm
POTÊNCIA
MÁXIMA
7,52 cv
a 7.500 rpm
TRANSMISSÃO
4
velocidades
EMBREAGEM
Multidisco
em banho de óleo
IGNIÇÃO
CDI
BATERIA
12V – 3Ah
TANQUE
DE COMBUSTÍVEL
5 litros
(reserva 1 litro)
ÓLEO DE
MOTOR
1,2
litros
CHASSI
Monobloco
em aço
SUSPENSÃO
DIANTEIRA/ CURSO
Garfo
telescópico / 100 mm de curso
SUSPENSÃO
TRASEIRA/ CURSO
Monoamortecido
/ 59 mm de curso
FREIO DIANTEIRO
/ DIÂMETRO
A tambor
/ 95 mm
FREIO
TRASEIRO / DIÃMETRO
A tambor
/ 95 mm
PNEU
DIANTEIRO
70/100 –
14
PNEU
TRASEIRO
80/100 –
12
COMPRIMENTO
X LARGURA X ALTURA
1.560 x 686
x 912 mm
DISTÂNCIA
ENTRE EIXOS
1.064 mm
DISTÂNCIA
MÍNIMA DO SOLO
175 mm
ALTURA
DO ASSENTO
667 mm
PESO
SECO
74 kg

Hot this week

Pirelli revela dois novos pneus de motocicletas para 2025: o DIABLO POWERCRUISER e o novo SCORPION MX32 MID SOFT

O DIABLO POWERCRUISER é a interpretação esportiva da Pirelli...

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Topics

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.
spot_img

Related Articles

Popular Categories