Fonte: Fenabrave.
Como prova do esforço para diminuir o impacto ambiental de seus produtos, a Honda decidiu a partir deste ano divulgar o valor estimado de Dióxido de Carbono emitido durante o uso de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, como geradores e motores estacionários. O cálculo é feito com base nas normas internacionais do protocolo contra o efeito estufa. De acordo com essa fórmula, é admitido o maior valor de emissão de CO2 possível.
De acordo com o relatório de impacto ambiental de 2011, as emissões de CO2 por carros Honda caiu 9,5% em relação ao ano anterior. Já nas motocicletas a redução foi ainda maior: 24,1 %. Até 2020, a Honda espera reduzir em 30% a emissão de gramas de CO2 por quilômetro rodado de todos os seus produtos. Os valores foram auditados por uma empresa independente, a Bureau Veritas Japan Co., Ltd.
De acordo com a fabricante japonesa, a grande redução de poluentes emitidos pelas motocicletas vem de novas tecnologias e da adoção de motores mais econômicos e eficientes.