Modelo será disponibilizado em pré-venda a partir da próxima segunda feira, 22/10, com preço sugerido a partir de r$ 136.550 com entrega prevista para fevereiro/19.
Novo modelo foi apresentado ao público Brasileiro durante o Salão Duas Rodas de 2017 em São Paulo. Está mais compacta, leve e potente. Dotada da mais atualizada tecnologia disponível, reconfirma-se como a referência em seu segmento
A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 48 kg) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.
Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior. Acoplado a ele, o câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas.
O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos “+” e “–” situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing oferece ainda a inédita modalidade ‘Walking Mode’, que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.
Abaixo, a lista dos principais itens da nova “Asa Dourada”:
*Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar
*Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura
*Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire)
*Ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais
*Display TFT de 7″ com informações completas de áudio e navegação
*Conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB
*Full-LED e indicadores de direção com desarme automático
*Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box
*Suspensão dianteira por duplo braço oscilante
*Suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm
*Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode
*Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente
*Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS
*Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas
*Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes
*Controle de tração HSTC
*Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator)
*Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida
*Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas
*Função ‘Walking Mode’ para manobras de estacionamento
*Integração total entre os 4 Riding Mode e o câmbio DCT
A Honda Gold Wing estará disponível nas cores cinza fosco e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour. O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.