Pilotos da tradicional competição de moto velocidade brasileira utilizarão pneus duráveis, seguros, econômicos e de alta performance.
Fonte: Michelin South América.
A 500 Milhas de Interlagos, uma das provas mais tradicionais do motociclismo no Brasil, fechou patrocínio com a Michelin para a 17ª edição, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A parceria reforça o objetivo da empresa francesa em se manter como a mais consistente e representativa empresa responsável pela fabricação de pneus, e o compromisso da organização em garantir a segurança dos pilotos.
As motos com 600 cilindradas contarão com os pneus MICHELIN Power Cup, desenvolvidos para obter um excelente grip em curva e na fase de aceleração. O pneu dianteiro oferece melhor pilotagem, estabilidade e progressividade, sobretudo nas frenagens. Vale destacar que a Michelin foi a primeira empresa a trazer um pneu slick para o Brasil, apostando na profissionalização dos pilotos, com a mesma tecnologia aplicada aos pneus de competição na Europa.
Já as motos com 1.000 cilindradas, terão os pneus MICHELIN Power Slick, que possuem maior facilidade de manobra e condução segura em todas as fases de pilotagem. O pneu traseiro melhora o grip em curva sem prejuízo a durabilidade.
As motocicletas da nova categoria 250/300cc, entrarão na pista com os pneus MICHELIN Pilot Street Radial, o primeiro pneu radial para motos de média cilindrada. O composto tem sílica na banda de rodagem que melhora a aderência em pistas molhadas, oferecendo maior segurança e durabilidade.
A Michelin está presente em diversos campeonatos de motovelocidade em todo o mundo e utiliza as competições, como laboratório para colocar à prova as inovações tecnológicas em situações extremas. A empresa patrocina há três anos o campeonato Moto 1000 GP, atualmente qualificado como o campeonato Brasileiro de Motovelocidade, quebrando recordes das principais pistas no Brasil.
Há muitos anos, a empresa trabalha o Michelin Total Performance, um conceito que guia o desenvolvimento dos seus produtos em todos os segmentos de mercado. “Ao lançar simultaneamente cinco novas gamas de pneus no mercado no ano passado, além de evidenciar nosso compromisso com a inovação, demonstramos nossa capacidade em desenvolver produtos com tecnologias de ponta, visando à superação de suas performances. O compromisso está em garantir – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir,” afirma Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas Michelin América do Sul.
Além de patrocinar eventos de motos no mundo todo, a Michelin apoia também profissionais da área. Um dos patrocinados pela empresa, Leandro Mello, estará na disputa da 500 Milhas de Interlagos 2014. O piloto correu de motocross de 1986 a 1991 e nesse período foi terceiro lugar no mundial em 1989. A partir de 1998, passou a pilotar na motovelocidade e foi campeão paulista da categoria Superbike em 2002. Atualmente trabalha como piloto de testes e repórter.
Recentemente adquirida por empresários, a 500 Milhas de Interlagos 2014 está sob o comando de Terlange Souza, sócio em várias empresas de turismo e eventos, e por Danilo Andric, piloto profissional e que atua no ramo de comércio de motocicletas, equipamentos e acessórios.
A 500 Milhas de Interlagos 2014 conta com o patrocínio da Michelin. Apoios Moto Adventure, CNT (Central de Negócios Turísticos) e Dimep Sistemas.