Michelin traz para o Brasil pneus esportivos de altíssima performance

Michelin apresenta os pneus power Cup e power Slick, destinados ás motocicletas esportivas superior a 600 cc.

A Michelin apresenta aqui no Brasil o MICHELIN Power Cup, resultado de 2 anos de pesquisa e desenvolvimento, projetado para velocidade e com desempenho similar ao de um pneu slick. O novo pneu oferece melhor aderência e maior durabilidade. 

Desenvolvido para obter um alto nível de aderência nas curvas e na fase de aceleração, o MICHELIN Power Cup apresenta um tempo nas curvas melhor do que o do pneu anterior, MICHELIN Power One Competition. O pneu dianteiro oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e resposta progressiva à frenagem. O pneu traseiro apresenta maior aderência nas curvas, sem sacrificar a durabilidade.

O MICHELIN Power Cup é mais aderente nas curvas, graças ao design slick dos ombros, além de maior tração durante a aceleração, por meio da tecnologia slick na banda de rodagem. No caso dos pneus dianteiros, os ângulos da camada da carcaça são mais abertos, permitindo maior rigidez e melhor estabilidade geral do pneu. Isto significa que a motocicleta fica mais estável durante a frenagem e os motociclistas mantêm melhor a trajetória durante as curvas.
O uso da tecnologia NST (Near Slick Technology) para otimizar a escultura do pneu aumenta a área de contato com o solo, oferecendo um máximo de aderência. Do perfil slick, o MICHELIN Power Cup manteve a característica de ausência de escultura nos ombros. O centro da banda de rodagem sem escultura também oferece um melhor nível de tração durante a aceleração.
O MICHELIN Power Cup também utiliza a tecnologia de duplo composto 2CT, com borracha mais rígida na banda de rodagem para aumentar a durabilidade e mais macia nos ombros para melhor aderência.
Dimensões disponíveis: 120/70 R 17 POWER CUP VB / 58V (Dianteiro) e 180/55 ZR 17 POWER CUP C / 73W ; 200/55 ZR 17 POWER CUP C / 78W (Traseiro)

Já O MICHELIN Power Slick é o pneu mais aderente e totalmente voltado para pista de corrida. Dirigibilidade, estabilidade e progressividade na frenagem são atributos que contribuem para a performance do piloto.
‘’É mais fácil usar o MICHELIN Power Slick do que os pneus anteriores. Graças à excelente aderência nas curvas, ele fornece feedback e é tão seguro quanto eficiente. É um pneu progressivo que alerta antes de começar a perder tração. O nível de segurança do MICHELIN Power Slick é muito importante, pois ele é usado tanto por amadores quanto por profissionais que possuem um bom conhecimento de pneus’’, afirma Caldas.
As exigências nos pneus traseiro e dianteiro da motocicleta variam muito e é por isso que, no MICHELIN Power Slick, a arquitetura do pneu traseiro é diferente da do pneu dianteiro. A carcaça do pneu traseiro é menos rígida, pois apresentam três lonas em vez de quatro. Dessa forma, há mais deformação e com uma área de contato maior. O pneu passa a ter mais aderência e menor desgaste porque a carga é distribuída em uma área de contato mais ampla. No pneu traseiro foi colocada fibra de aramida para aumentar a resistência. A alta resistência da aramida, combinada à sua flexibilidade, controla a qualidade da área de contato em altíssima velocidade.

O pneu dianteiro possui quatro lonas, duas de Rayon na carcaça e duas de aramida na banda de rodagem, que possibilitam manter a estabilidade nas curvas. Uma combinação adequada de rigidez na banda de rodagem e no ombro oferece ótima estabilidade na frenagem, alto nível de dirigibilidade e rápida adaptação às condições da pista.
A banda de rodagem do pneu MICHELIN Power Slick traseiro reúne duas tecnologias: a tecnologia duplo composto (Two Compound Technology – 2CT) e a tecnologia Synthetic Component Technology (SCT).
Concebido para se adaptar à maioria das motos hiperesporte de 600cc e de 1000cc, o pneu MICHELIN Power Slick será oferecido em novo tamanho, o 20/69. Com diâmetro mais amplo e mais largo, o 20/69 oferece maior área de contato, possibilitando assim maior aderência nas curvas, na frenagem e durante a aceleração.
Dimensões disponíveis: 12/60 POWER SLICK B (Dianteiro) e 20/69 POWER SLICK C (Traseiro)
Para informações adicionais sobre pneus de motocicletas fabricados pela Michelin acesse o site: www.michelin-power.com. disponível em seis idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e holandês.

Nosso comentário: Muito legal o desembarque da Michelin com estas novidades por aqui. A maioria das pessoas não está acostumada a ver nas lojas de motopeças pneus deste conceituado fabricante. Por outro lado, o Brasil é um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Assim sendo gostaríamos de saber qual o critério usado se ter um site em seis idiomas em que se exclui o português?

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