Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\class-wp-duotone.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-attachments-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1

Warning: Uninitialized string offset 0 in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\rest-api\endpoints\class-wp-rest-sidebars-controller.php on line 1
Moto 1000 GP: crescimento do Campeonato Brasileiro reflete “globalização” | MotorCycleNews

Moto 1000 GP: crescimento do Campeonato Brasileiro reflete “globalização”

Com menos de três anos de existência, evento se consolida como formador de pilotos e preza pela qualidade da moto velocidade.

Fonte: Grelak Comunicação.

Surpreso. É assim que Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, confessa estar quando analisa os três anos da trajetória do evento de motovelocidade, que nesta temporada foi homologado como Campeonato Brasileiro, e que chega ao nível dos grandes eventos internacionais, segundo relatos dos pilotos estrangeiros que participam da competição. O dirigente esteve nesta semana em Cascavel (PR), já adiantando detalhes da promoção da quarta etapa do Moto 1000 GP, que terá suas provas na cidade no dia 25 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux.

A maturidade atingida, segundo Scudeler, foi rápida, o que o anima ainda mais na busca pela qualificação técnica e organizacional. “Eu fico realmente surpreso com a proporção que o Moto 1000 GP tomou em menos de três anos. Hoje atingimos a maturidade de uma forma muito rápida, e agora todos os pilotos que participam do campeonato têm condições de atingir bons resultados, porque o nível está forte”, relata. “Nós quebramos alguns paradigmas. Começamos com a ideia que as motos e pilotos deveriam ser separados por níveis, onde as classes de motocicletas não poderiam correr juntas. Isso foi uma coisa difícil no começo. Iniciamos com duas categorias. Separamos o piloto amador, com menos experiência, daqueles que já andavam mais rápidos, os profissionais”, lembrou.

Falando do começo do campeonato, em 2011, o diretor do Moto 1000 GP ressaltou o trabalho forte para formar pilotos e ter no Brasil uma competição que não deixasse a desejar perante competições internacionais. “A primeira temporada tinha uma qualidade técnica muito boa, mas quantidade de motos era pequena. Já na temporada de 2012 conseguimos uma grande virada. Montamos uma estratégia de atuação, aumentamos o grid em todas as categorias. A GP Light se tornou um sucesso e a GP 1000 começou a tomar corpo, com a vinda de pilotos estrangeiros”, lembrou. “Em 2013, começamos realmente a tomar o formato ideal. A nossa meta é quanto à qualidade como um todo, desde a força técnica até a organização. Hoje, estamos integrados com o que acontece em outras competições importantes da motovelocidade. Isso é globalização. Não podemos mais ter um nível fraco no Brasil”, alertou.

Gilson Scudeler mostra-se feliz também pela procura de pilotos estrangeiros pela competição nacional, o que, segundo ele, contribui para a evolução do evento. “Pelo que o Moto 1000 GP tem crescido, acontece uma inversão. São os argentinos, espanhóis e italianos que estão vindo correr aqui. De alguma forma eles contribuem pro futuro da categoria. Penso que a GP 1000 vai ser uma categoria onde o piloto que estiver disputando título, como o (Luciano) Ribodino este ano, ele vai sair do Brasil, ele vai correr na Europa com condições de ir bem, de conseguir bons resultados”, finalizou.

Hot this week

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Topics

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.
spot_img

Related Articles

Popular Categories