Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses números representam um pequeno recuo de 4,44%, contra os 163.880 do mês de agosto. Pra gente aqui do Motorcyclenews, esses números representam establilidade. A melhor marca porém está sendo a do acumulado do ano, pois o mercado chegou a 1.410.144 mmotocicletas , representando um aumento de 19.45% em relação ao mesmo período do ano passado.
A motocicleta mais vendida continua sendo a Honda CG Titan 160, que emplacou 37.404 em setembro e vem mantendo esse média ao longo do ano.
Segundo a Fenabrave, “As motocicletas continuam com força no mercado, com a maior alta acumulada do setor até o momento, para este ano. “O crescimento de quase 20% no ano está de acordo com as projeções da FENABRAVE e é uma prova do fortalecimento desse mercado, favorecido, em boa parte, pelo custo de aquisição e de abastecimento mais baixos, na comparação com automóveis e comerciais leves, além da alta demanda para uso comercial, especialmente em serviços de entrega”.