Evento começou na quarta feira 26, e vai até domingo. Encerramento será com um grande passeio motorizado pelos pontos turísticos da Capital Federal
Texto: Nilson Nilson Silva.
Yara e Luis Pyffero: Organizadores |
Reportagem do Blog R2Mmotos esteve na última quarta feira, 26/07, ás 16 horas no Autódramo Internacional de Brasilia, Nelson Piquet, com o objetivo de registrar a abertura do 1º Encontro Movimento Paralelo de Repeito ao Motociclista – MPRM.
” A idéia de evento surgiu de um sonho de juntar generosidade, lealdade, respeito, camaradagem, honestidade e abnegação. Temos o intuito de abraçar todas as tribos : Motociclistas, triciclistas, ciclistas Jipeiros e Landeiros ( O pessoal curte a marca Land Rover). O espaço é amplo e muito democrático, e com o um forte viés social, pois estamos apoiando entre outros o Hospital do Câncer de Barretos, a Creche Alecrim da Cidade Estrutural e a entidade Mais Pontes Menos Muros, de apoio a refugiados,que já existe em outros estados e aqui está atendendo migrantes do Paquistão, Síria, Egito, Líbano, Congo e outras nacionalidades. Neste evento eles estão expondo e vendendo produtos típicos”. Disse Yara Pyffero, organizadora do evento e motociclista.
Em relação ás atrações, estão agendadas 8 bandas por noite, sempre a partir das 18 horas, entre elas Songs Of Anarch, Diferencial Zero, Banda Santillo, Jaguar, All 4 One, Old Boys e outras. Além das bandas e DJs, estão previstos shows com a Equipe Dublê Car do Zé Ricardo, Show pirotécnico e Etapa Nacional de Drift, no domingo.
Também no domingo a partir das 14 horas segundo a organizadora, acontecerá o grande passeio pelos pontos turísticos de Brasilia, envolvendo motocicletas, triciclos, jeeps, Land Rover, Carros clássicos e outros.
Está sendo esperado ao final um público de até 100 mil pessoas nos 5 dias do encontro, segundo a organizadora, vindo do DF, Entorno, Goiás e vários outros estados de norte a sul do Brasil e também do Chile e Argentina.
E evento está acontecendo na grande área do paddock, mas existem tendas, de motoclubes, no local da largada e barraquinhas de comida e bebidas, lanchonetes e até restaurante distribuídos por todo o local. A área para acampamento está na pista atrás do paddock. A estrutura de banheiro e alimentação nos pareceu razoável. As pistas do Autódramo não possuem iluminação noturna. Prevejo uma certa dificuldade em relação á segurança já que a área é muito grande e não será fácil controlar o acesso ao local. Mas a entrada é grátis. Então aproveite! Curta! Divirta-se!