O pacote Rallye disponível de fábrica permite que a nova R 1200 GS seja otimizada para um uso off-road mais ativo
Fonte: BMW Global Press
O conceito único global da R 1200 GS com seu caráter realista e poderoso motor de alto torque emociona um grande número de fãs de motocicletas em todo o mundo. Não é por acaso que esta moto tem dominado o seu segmento de mercado há muitos anos e é o produto mais vendido da marca BMW Motorrad. Com a nova BMW R 1200 GS, exposta no EICMA (salão de motocicletas de Milão), a BMW Motorrad expande o portfólio da GS não apenas com um novo produto aperfeiçoado, mas também por meio da ampliação das propriedades da motocicleta.
Enquanto a arquitetura de projeto subjacente da R 1200 GS foi preservada na nova versão, a ergonomia otimizada na área do joelho garante uma utilização off-road ainda melhor, enquanto contrastes mais aguçados, novos acabamentos de pintura e os dois pacotes de equipamentos opcionais Rallye e Exclusive enfatizam os diferentes talentos da BMW R 1200 GS em suas diferentes formas. Os detalhes foram otimizados no para-lamas dianteiro e no centro da tampa da roda dianteira, enquanto os pequenos defletores deslizantes conhecidos como winglets acrescentam um toque de perfeição aerodinâmica.
O caráter off-road da nova R 1200 GS é particularmente enfatizado na versão Rallye. A pintura em azul Lupine metálica, os elementos de decoração pintados sobre os lados do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e o quadro em Cordoba Azul, junto com a transmissão preta, criam a produção de série GS mais esportiva de todos os tempos.
A presença pura da R 1200 GS Exclusive é ressaltada por painéis de compensação laterais de tanque de combustível em Monolith metálico mate, com elementos claros, um protetor de lamas na roda dianteira e tampa de tanque de combustível central em Iced Chocolate metálico com um quadro acabado em Ágata Cinza metálico mate. A transmissão em preto e os compassos de calibre de freio acabados em dourado representam um refinado contraste.
Destaques da nova BMW R 1200 GS:
– Motor boxer com novo conversor catalítico e status de dados adaptado para atender às exigências da EU4 e uma saída inalterada de 92 kW (125 cv) a 7.750 rpm.
– Nova aparência mais robusta e visualmente melhorada.
– Estilo mais marcado e opções de cores atraentes.
– Mais opções de ergonomia com variações de alturas de assentos.
– Ampliação significativa das opções de modelo com relação à versão básica, desde a refinada R 1200 GS Exclusive até a R 1200 GS Rallye para pilotos com aspirações off-road.
– R 1200 GS Rallye – nova versão com acessórios adicional: assento Rallye, para-brisas esportivo, radiador e protetor de quadro, largos apoios para os pés e rodas raiadas, bem como uma suspensão esportiva profissional e pneus cravejados opcionais.
– Funções inovadoras fornecidas pela última geração do Ajuste de suspensão dinâmico (ESA): modo de amortecimento automático e nivelamento automático de suspensão para uma nova experiência de condução.
– Riding Modes Pro com DTC, Assistente de partida em ladeira e os novos modos personalizáveis Dynamic Pro e Enduro Pro como itens opcionais de fábrica.
– Novos acessórios opcionais, tais como suporte de proteção do cilindro, topcase para dois capacetes e peças de proteção off-road, bem como protetor do radiador e protetor do quadro.