Entrevista com Marco Aurélio “Psit” |
Um encontro de motos goiano, country, rural, caipira, beradeiro. Só faltou o arroz com pequi e galinha caipira com guariroba.
Capitão BM Eliomar prestando informações |
Texto: Nilson Silva.
Foto: Raquel Pinheiro.
Aconteceu nos dias 19 e 20 de maio 2012 o Primeiro Formosa Motorcycle – Encontro de motos de Formosa, Cidade Goiana localizada a 60 Km de Brasília, as margens da BR-20.
O local escolhido para o evento foi o Balneário do Tião Borba, localizado ao
Marco Aurélio “Psit” um dos organizadores do evento calcula que estiveram presentes ao encontro nos dois aproximadamente mil pessoas, com 500 motocicletas, representando 50 moto- clubes de Goiás e Do Distrito Federal. O ingresso para o evento era um quilo de alimento não perecível.
O organizador nos informou ainda que estiveram presente e apoiando o evento a Prefeitura, com suas secretarias e sua guarda municipal; A Policia Militar, A PRF, Batalhão de Policia do Exército Brasileiro e outras entidades da sociedade civil. Destaque especial para os integrantes da 7ª CIBM – Corpo de Bombeiros de Goiás, que segundo o capitão Eliomar R. Castro estavam no local com uma exposição de material usado para combate e incêndio, salvamento, primeiros socorros e desencarceramento alem, de folders e cartilhas sobre prevenção de incêndios florestais.
Sangue bom, abra o olho rapá! |
Particularmente avaliamos como positiva a iniciativa dos Bombeiros em divulgar seu trabalho e conscientizar as pessoas para prevenção de modo geral.
O local é um recanto bucólico, extremamente agradável, onde se pode escutar o cantar dos pássaros e o barulho do Rio Itiquira, que corta o balneário, mesmo com as quinhentas motocicletas. Quanto á infra-instrutora, estava tudo nos conformes, com banheiros fixos e químicos, restaurante com serviço a lacarte e prato feito. Tudo com ótimo preço. Mas e se você decidisse comprar uma moto, rolaria? Claro que sim. A Honda, a Suzuki e a Kasisnki estavam lá com seus modelos expostos, todas prestando um ótimo atendimento.
Motociclistas comportadinho, com esposas namoradas filhos e até bebê de colo e o som em um volume que não incomodava. Mas o organizador nos garantiu que até as três da madrugada 4 bandas passariam pelo palco. Como estas atividades noturnas não são a minha praia, peguei a minha gata, montei na mula preta a vazei na braqueara (porque sou goiano) antes do sol se por.
Pelotão de motos da PE |
Em minha opinião o encontro “Bombou”. O local e a data foram apropriados, pois não estava chovendo nem fazendo muito frio. As imperfeições foram poucas e com certeza serão corrigidas para o próximo evento.