Royal Enfield desembarca no Brasil semana que vem, com três modelos clássicos

Modelos clássicos de 500 cc custam entre r$ 18.900 e r$ 24.500

Texto: Nilson Silva
No ano de 2013, em visita ao Salão Duas rodas na cidade de São Paulo, veja o que escrevemos em nosso Blog: http://r2motos.blogspot.com.br/2013/10/salao-duas-rodas-2013-marcas-as-que-se.html?q=royal+enfield  sobre a Royal Enfield: “Menção honrosa também para a presença da Royal Enfild, montadora inglesa com uma linha de motos nostálgica. Não ficamos sabendo a que veio se é apenas importadora ou se tem pretensão de instalar montadora por aqui, mas ficamos na torcida.”
Lembro que a maioria das marcas desconhecidas daquele salão não se mostraram viáveis e que a Royal Enfield possuía uma tímida representação em Belo Horizonte e só

Em tempo de crise e com as vendas de motocicletas retraídas a cada mês, com certeza não é um bom momento para se investir em expansão de negócios. Mas existem pessoas persistentes e que vêem oportunidades nos momentos difíceis como, Rudratej Sing, presidente mundial da Royal Enfield que disse” Estamos muito confiantes no Brasil. Nosso compromisso aqui é por décadas e não por anos”
Sem sombra de dúvidas a marca Anglo Indiana está vislumbrando estas oportunidades ao desembarcar por aqui inicialmente com 3 modelos de 500 cilindradas e preços variando de r$18.900- a r$ 24.500.

Em relação ao estilo, potência e cilindrada a concorrência é relativamente baixa. Temos entre elas a linha Honda de 500 cc e preços promocionais a partir de r$20.990.O mercado de média cilindrada é pouco explorado e a proposta da Honda é diferente da Royal Enfield. Assim sendo, existe espaço para formação e atendimento do público que goste de motocicleta clássicas de média cilindrada.

Um bom projeto de marketing alinhado a um ótimo produto com certeza será suficiente para fidelização
A marca inglesa,(ou indiana?), pretende inicialmente importar para o Brasil os modelos Bullet, Classic e Continental. A planta própria será pensada para um segundo momento, segundo Arun Gopel, diretor internacional de negócios da marca, que começou a produzir motocicletas no Reino Unido em 190; em 1967 transferiu a produção para a Índia.

Veja abaixo as principais características dos 3 modeles que serão vendido no Brasil a partir de segunda feira 24/04:

Bullet 
R$ 18.900
Esse modelo é considerado a moto em produção mais antiga da história, com a fabricação iniciada em 1931. Seu motor é de 1 cilindro e 499 cc, com injeção eletrônica, e rende 27,2 cavalos em números de desempenho divulgados na Índia. As rodas são de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. Seu peso total é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Motor 499 cc e 1 cilindro

Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros

Classic
Regular – R$ 19.900
Regular ABS – R$ 20.900
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green – R$ 21.000
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green ABS – R$ 22.000
Modelo adota um visual bem clássico e possui apenas assento para o motociclista. O motor é o mesmo da Bullet, e também possui rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O peso também é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.

Motor 499 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros

Continental:
GT: R$ 23.000
GT ABS: R$ 24.500
A Continetal GT é a mais moderna da linha, mas também não deixa de adotar um visual clássico, neste caso, mais esportivo e no estilo “café-racer”. O motor também é diferente, rendendo 29,1 cavalos de potência, com 1 cilindro e 535 cc de cilindrada. As rodas são de 18 polegadas em ambos os eixos.
Motor 535 cc e 1 cilindro

Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
29,1cavalos de potência
4,5 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 184 kg
Tanque de 13,5 litros
A loja será aberta semana que vem, na região do Ibirapuera. No comando da concessionária estarão os irmãos Raul Fernandes Jr. e Maurício Fernandes, proprietários de lojas de BMW e Triumph.

Hot this week

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Topics

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories