A partir da esq.: Giust, Gopal e Nilson. Beatriz á frente |
“O nosso plano é ser a primeira empresa em motocicletes de média cilindrada no Brasil”.
Por Nilson Silva
Ontem, 19 de março participamos da inauguração da filial da fabricante de motos Anglo-indiana em Brasilia.
A Royal Enfield Brasilia faz parte do grupo V 12 Motors, uma empresa que está no ramo de revenda de automóveis há 26 anos no Distrito Federal. A concessionária instalada ao lado do Aeroporto possui ótima acessibilidade. são 354 metros quadrados, divididos entre show room, oficina, boutique, área administrativa e mais um espaço gastronômico e de convivência anexo á loja. O espaço é agradável e aconchegante. Tem algo como uma mistura de retrô e modernidade.
Na condição de brasiliense e Motociclista só questionamos, porque a loja não foi montada no Setor de Industrias, onde estão outras 7 marcas. Em nossa humilde opinião, pelo menos em tese a marca teria mais visibilidade, devido a proximidade com as outras e o diferencial dos produtos.
Arun Gopal, Head Internacional de negócios da marca, perguntado se tem planos para melhorar o posicionamento da marca no Brasil, disse que: “Nos últimos 2 anos foi uma grande passagem que tivemos aqui no Brasil. Muito mais que olhar market share, participação no mercado, ou números, há coisas muito mais importante que a gente tem observado aqui no Brasil., A Royal Enfiled é uma empresa completamente nova aqui no Brasil. E claramente nossa estratégia e 1º propósito é construir a marca aqui no Brasil. A gente também a credita na filosofia do moto purismo; e trazer estas motocicletas para os clientes que querem realmente pilotar, vai trazer visibilidade da marca ao país. O primeiro pilar da Royal Enfield é a construção da marca e o segundo pilar é a construção da rede de concessionarias no Brasil.A ideia de construção da marca é criar aspirações por nossos produtos, com acessibilidade, mediante a abertura de novos pontos de vendas. A sequência dessa jornada e o passo para esta expansão é a abertura da loja aqui em Brasilia.A gente está muito confiante que a construção da marca com acessibilidade vão naturalmente expandir nossos negócios para outras regiões do Brasil. Como é sabido, nossa jornada é por um longo tempo. Sabemos também que fazendo isso, vamos construir uma marca bastante consistente no Brasil. O nosso plano é ser a primeira empresa em motocicletes de média cilindrada no Brasil”.
O Diretor Geral de Royal Enfield Brasil Cláudio Giusti, falou sobre o origem da marca, mercado Brasileiro e planos de expansão para o Brasil e uma meta ambiciosa de abrir mais nove concessionarias até o fim do ano.