SUPERLIGA DE MX – Carlos Campano, Eduardo Lima e Fábio dos Santos se consagram campeões da temporada

Grandes disputas encerraram a temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross, realizada este fim de semana (14 e 15) no parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os títulos foram decididos somente nas últimas corridas e os campeões, de quebra, foram os vencedores da etapa catarinense. A categoria Júnior foi a primeira a se alinhar no gate desta manhã, com a vitória que veio de ponta a ponta para Fábio dos Santos. Na MX2, Eduardo Lima venceu as duas corridas que o consagraram campeão na categoria e na MX Pró, Carlos Campano venceu também as duas baterias e levou o título ainda na primeira.

Fábio dos Santos fez o holeshot e durante boa parte da corrida se defendeu das investidas de Gustavo Pessoa, vice-líder do campeonato, que pressionou e chegou a andar lado a lado do líder.
Com problemas na embreagem, Pessoa perdeu o rendimento e foi ultrapassado por Enzo Lopes e depois por José Bryan, terminando a última corrida na 5ª posição. “Não conseguia fazer as curvas por conta de um problema na embreagem e perdi no desempenho. Mas estou feliz com a vice-liderança e os resultados que tive em toda a temporada”, explicou Pessoa, que terminou o campeonato em vice. O catarinense José Bryan levou a bandeirada em 2º, Enzo Lopes e Leonardo de Souza se classificaram na 3ª e 4ª posições.

Fábio dos Santos venceu o campeonato com 137 pontos, resultado de quatro vitórias em seis provas disputadas. Gustavo Pessoa se distanciou do título a partir da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Brasília, quando um pneu furou durante a corrida e hoje, com problemas mecânicos. Terminou a temporada com 122 pontos.

1ª bateria – Valendo um respiro para a 2ª e decisiva corrida da MX2, Thales Vilardi largou bem na primeira prova da categoria, seguido do vice-líder do campeonato Eduardo Lima. Hector Assunção não largou bem e teve que ir em busca das primeiras posições.
Na disputa pela ponta, Thales não aguentou a pressão de Dudu Lima e perdeu a liderança, que o piloto levou até a bandeirada. Hector Assunção também conseguiu chegar até o companheiro de equipe e terminar com a 2ª posição. Rafael Faria, que também disputava o título da categoria, ficou com a 4ª colocação na primeira corrida.

2ª bateria – Na decisão da MX2, as atenção estavam voltadas ao líder e o vice do campeonato, Hector Assunção e Dudu Lima. Pepê Bueno fez o segundo holeshot, seguido de Thales Vilardi e Hector Assunção. Dudu Lima largou na quinta posição. Hector Assunção chegou a liderança e Dudu Lima na 2ª posição, numa disputa emocionante valendo o título da temporada. Numa falha, Hector caiu e deixou o caminho livre para Dudu levar a primeira bandeirada e o campeonato da MX2, com a diferença de 50 segundos para ele. “Entrei no gate para dar o melhor e mostrar o resultado de toda a campanha que fizemos durante o campeonato. Agradeço a minha família e meus patrocinadores por chegarmos até aqui”, agradeceu Dudu Lima no pódio.

O pódio foi completado por Rafael Faria e Thales Vilardi, que terminaram na 2ª e 3ª posições, Hector em 4º e o gaúcho João Ribeiro em 5º.
Dudu Lima foi o campeão da categoria MX2 com 160 pontos e quatro vitórias. Hector Assunção ficou com a vice-liderança, igualmente com quatro vitórias, e 256 pontos.

1ª bateria – Carlos Campano largou na primeira bateria da MX Pró com a possibilidade de tornar-se campeão ainda na penúltima corrida da categoria. O mineiro Antônio Jorge Balbi fez o holeshot e disputou a liderança nas primeiras curvas com o goiano Wellington Garcia até cair e perder posições.
O espanhol não fez boa largada, mas como de costume, logo se aproximou do ponteiro Wellington Garcia e tomou a liderança. O inglês Adam Chatfield e o convidado da equipe Honda, o americano Sean Collier, também chegaram com força às primeiras posições, deixando Garcia para trás. Em 35:48.723s Carlos Campano terminou a prova com a 1ª posição e saiu da pista campeão da temporada na MX Pró. Adam Chatfield e Sean Collier terminaram com as 2ª e 3ª posições, Wellington Garcia em 4º e Jean Ramos, que fez a melhor volta no classificatório, acabou com a 5ª posição.

2ª bateria – Na última corrida da temporada para a MX Pró, Wellington Garcia fez o holeshot e Carlos Campano, que já entrou no gate com o título no bolso, largou na 2ª posição.
Nas primeiras voltas o espanhol já assumiu a liderança rumo a mais uma vitória. Wellington Garcia teve um problema mecânico com a moto, que o obrigou a abandonar a prova. Com o caminho livre, o americano Sean Collier e Jorge Balbi ganharam cada um uma posição e terminaram nas 2ª e 3ª posições. Adam Chatfield não largou bem e terminou a segunda bateria da MX Pró na 4ª colocação. Leandro Silva finalizou o pódio em 5º.

Carlos Campano foi o campeão da MX Pró com 260 pontos, seis vitórias consecutivas e levou o título na penúltima prova da manhã. Adam Chatfield foi o vice, com 228 pontos. “Estou muito feliz com esta conquista e dedico ao Marronzinho, um grande piloto e amigo que deixa saudades e um exemplo para nós”, homenageou o campeão espanhol.
Todos os resultados estão disponíveis em: http://www.superligamotocross.com.br/resultados.aspx?etapaId=12&etapa=6

Hot this week

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Topics

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories