Com patrocínio da Yamaha Racing Brasil, 1º brasileiro a conquistar uma pole-position no Mundial de Superbike, Kawakami fará sua segunda temporada na competição.
Ton Kawakami – Foto: MS Racing
O brasileiro Ton Kawakami está pronto para disputar pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Superbike na categoria SuperSport 300 com sua YZF-R3. Com patrocínio renovado pela Yamaha Racing Brasil, o brasileiro que foi o primeiro a conquistar uma pole position na modalidade, quer resultados ainda mais expressivos em 2020.
Mais entrosado com o time MS Racing – seu suporte na Europa – e com as pistas do circuito mundial, Kawakami espera maior consistência na categoria SuperSport300. Outra novidade é que agora ele faz parte do bLU cRU Europa, que viu o potencial do brasileiro e o integrou ao time que recebe apoio da fábrica.
A categoria SSP300 contará com duas corridas em cada final de semana de evento. Pelo novo cronograma, os treinos livres serão nas sextas-feiras, com uma corrida aos sábados e outra aos domingos. Isso vai trazer ainda mais experiência ao piloto brasileiro.
Ton já tem compromisso no próximo fim de semana (24 a 26/7), quando disputa o Campeonato Espanhol de Superbike. Sem descanso, no final de semana seguinte (31/7 a 2/8) é a vez de encarar o Mundial de Superbike, no Circuito de Jerez de la Frontera, Espanha.
Além do Ton Kawakami, mais dois brasileiros que se destacaram na Yamalube R3 Cup disputarão o Mundial de Superbike 2020. Meikon Kawakami e Felipe Macan fazem parte do Team Brasil AD78, todos de YZF-R3, e com ganas de colocar a bandeira brasileira no topo do pódio.
Confira o calendário do campeonato Mundial de Superbike
31 de julho-2 agosto – Espanha – Jerez de la Frontera
7 a 9 de agosto – Portugal – Portimão
28 a 30 de agosto – Espanha – Aragão
04 a 06 de setembro – Espanha – Aragão
18 a 20 de setembro – Espanha – Barcelona/Catalunha
02 a 04 de outubro – França – Magny-Cours
*09 a 11 de outubro Argentina – San Juan
*06 a 08 de novembro – Itália – Misano
*Inglaterra – Donington Park
*Holanda – Assen
*Catar – Losail
*As últimas cinco etapas (Argentina, Itália, Inglaterra, Holanda e Catar) ainda serão confirmadas posteriormente.