No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas no Brasil,contra 156.810 em julho, estes números representam um aumento de 4.51%, que sinalizam estabilidade momentânea do mercado. Em relação ao mesmo período do ano passado o aumento foi mais expressivo: 14.83%. No acumjulado do ano o mercado vai muito bem nesse mês de cachorro louco, com um expressivo aumento de 19.91%, ultrapassando um milhão e 200 mil motocicletas vendidas.
A Honda melhorou um pouco em relação ao mês passado, porém continua com menos de 70% do mercado e acreditamos que esta tendência seja de longa permanência com a chegada e promessa de chegada de outras marcas e modelos. Por falar em outras marcas, a Bajaj escorregou em nosso ranking neste mês. Em julho chegou perto das mil motocicletas vendidas, fez a festa dos “videomotobloglers” com o lançamento da Dominar 250, e mesmo assim caiu para a 11ª posição, com apenas 722 motos emplacadas.
Segundo a Fenabrave, “Os emplacamentos de motocicletas cresceram em relação a julho, e em relação a agosto de 2023, acumulando uma evolução de quase 20% no ano, com a demanda por motocicletas permanecendo forte e refletindo a crescente necessidade de transporte individual econômico e eficiente(…)”.