Fonte: Fenabrave
Nossa esperança de números melhores, colocada no mês passado, teve que ser adiada. Assim sendo, março pior que fevereiro e o cenário aponta para abril pior que março. Motivo? todos já sabemos: paralisação quase que total da economia com isolamento social severo em muitas partes do Brasil, devido a pandemia com tal Corano vírus. O seguimento de motocicletas sofreu primeiro com o fechamentos das lojas, das concessionárias e logo em seguida as maiores montadoras anunciaram interrupção na produção até o dia 30 de abril.
Por outro lado, nunca na história desse país houve uma demanda tão grande dos serviços de entregas através de motos.
A queda na produção e comercialização em relação ao mês passado então foi de apenas 5,56%, passando do 79.791 unidades comercializadas para 75.356. Em relação a março de 2019 porém, a queda foi de 10,10%.
O nosso foco é sempre á frente, mais além, no horizonte e com os pés no chão. Cremos que a retração da economia brasileira será momentânea e que logo nossa nação se recupera e que tudo volte ao normal.
Vamos aos números
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 21.621 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 11.983 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 8.049 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 7.314 unidades;
5º Lugar: Honda PCX 150, com 2.574 unidades;
6º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 2.400 unidades;
7º Lugar: Honda XRE 300 com 2.094 unidades;
8º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.771 unidades;
9º Lugar: Yamaha YBR 150, com 1.613; e
10º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser, com 1.522 unidades.