Texto: Nilson Silva
Estourando a boca do balão! Bombando! Pilotando em céu de brigadeiro e navegando em mar de almirante! O melhor resultado mensal dos últimos tempos! Assim tem estado o mercado de motocicletas no Brasil nos últimos 3 meses do ano. E quando a gente vê os vídeos dos “vídeos/motobloguer/youtuber, percebe-se uma disputa acirrada, principalmente entre os segmentos de médias cilindradas: leia-se: Bajaj, Royal Enfield, Zontes, a Triumph com seus 2 modelos de 400 cc e até a Cino/pernambucana Shineray com sua linha, digamos, mais premium, fora outras promessas populares indianas e chinesas.
No terceiro mês do ano foram comercializadas 152.667 motocicletas; e em abril foram emplacadas 170.252, um incremento de 11.52%; mas quando comparamos com abril de 2023, o aumento foi de estupendos 40.52%. No acumulado do ano também tivemos excelentes resultados, com 26.07% de aumento.
Os dados são da Fenabrave que afirma: “O segmento continua aquecido e com bons níveis de estoque e disponibilidade de modelos. A procura por motocicletas se mantém em alta e o consumidor tem buscado alternativas aos financiamentos tradicionais, em especial pelo consórcio. As motos devem continuar puxando a alta do setor, ao longo de 2024”.