Tiger 800XC, uma Big trail? |
Fonte: Triumph do Brasil
Comentário: Nilson Silva
A nova fábrica da Triumph Motorcycles em Manaus (AM) está pronta e já começou, na semana passada, a produção em série dos modelos que serão comercializados no Brasil.
Um desses modelos é a Tiger 800XC, que estará disponível nas cores preta, branca e verde. O lançamento oficial da marca Triumph para o público brasileiro vai acontecer no dia 10 de novembro, com a inauguração da primeira concessionária da fabricante inglesa no País, a Triple Triumph (www.tripletriumph.com.br), localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 360, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP).
A Tiger 800XC deverá comandar as vendas da Triumph no Brasil. O modelo é considerado um dos mais versáteis e robustos da linha Triumph, capaz de enfrentar com desenvoltura as mais diferentes condições, como situações off-road ou uma viagem numa via asfaltada. As mesmas qualidades que tornam a Tiger 800XC tão competente no fora-de-estrada também contribuem para fazer dela uma ótima opção para o uso urbano/rodoviário.
Entre as características que garantem este bom desempenho, por exemplo, vale destacar seu resistente hassi de aço, o motor de três cilindros com 799 cc (com 94 cv de potência e 79 Nm de torque), o maior tanque de combustível da categoria (19 litros), suspensão traseira com longo curso, para-lama elevado e, opcionalmente, uma variedade incrível de malas rígidas e macias para transportar todo o tipo de carga.
A Triumph Motorcycles inicia sua operação oficial no Brasil no mesmo ano em que comemora os 110 anos de fundação da sua marca, uma das mais tradicionais do mercado mundial de duas rodas. A Triumph produz hoje cerca de 50.000 motocicletas por ano e é a marca de motocicletas que mais cresce no mundo, oferecendo uma gama variada de modelos de alta cilindrada, para diferentes segmentos.
A Triumph vai comercializar no País modelos importados e nacionais produzidos na unidade em Manaus. Entre as importadas, já está confirmada a chegada da Tiger Explorer, que disputa o segmento das motocicletasadventure touring. A Explorer vem equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, 137 cavalos e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras e muito fôlego em altos giros, características que garantem emoção e conforto ao seu piloto.
Nosso comentário:
O mercado Brasileiro do motocicletas, notadamente, em relação aos produtos destinadas ás classes C e D está em baixa a alguns meses. Mas com base nos últimos números temos a impressão que esta crise tem atingido muito pouco as marcas Premium. Esta marca inglesa de excelência é mais uma que acredita no nosso potencial e na nossa capacidade de reação.Bem vinda Triumph! Esperamos que a exemplo de outras marcas destinada ao mesmo público, tenha preços competitivos.