O Evento acontecerá entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro, no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista.
TIGER EXPLORER
Eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, a Tiger Explorer é o modelo da marca que disputa o segmento das motocicletas maxi trail. É uma moto que vem fazendo sucesso no Brasil e que, em breve, também será montada em Manaus. A Explorer vem equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, que produz a maior potência na categoria, 137 cv, e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras em qualquer condição. É um propulsor bastante moderno, que permitiu aos engenheiros da Triumph equipar a Tiger Explorer com um grande número de recursos de alta tecnologia para aumentar o conforto e a segurança – piloto automático, controle de tração e freios ABS, por exemplo, são itens de série.
DAYTONA 675R
A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.
STREET TRIPLE 675R
A nova Street Triple 675R começou a ser montada em Manaus em setembro de 2013 e suas vendas tiveram início em outubro. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da versão “convencional”.
SPEED TRIPLE
Considerado um dos maiores ícones da marca, a Speed Triple oferece um nível superior de dirigibilidade para o segmento dassuper nakeds. Montada em Manaus, a Speed Triple destaca-se pelo visual agressivo e pelo motor de 1.050 cc e 135 cv, características que vêm marcando sua história desde o lançamento da primeira versão, em 1994. Remodelada em 2011, a Speed Triple ficou cerca de 3 kg mais leve que a versão anterior, ganhou um quadro mais estreito, a altura em relação ao solo aumentou e recebeu novos garfos de 43 mm com pré-carga de amortecimento rebote e de compressão totalmente ajustáveis. Tudo isso resultou numa motocicleta incrivelmente leve, ágil e versátil.
BONNEVILLE T100
A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons, a Bonneville parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna. Externamente, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote é atualizado com uma moderna injeção de combustível.Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, fazem tributo à lenda da Bonneville. O modelo é montado em Manaus.
TIGER 800XC
A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Montada em Manaus, a Tiger 800XC é robusta e capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassi de aço e ao eficiente motor de três cilindros com 799 cc. Garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas proporcionam uma grande altura livre do solo e a habilidade necessária para lidar com as trilhas mais difíceis. Com seu para-lama elevado e os protetores de mão rígidos, a Tiger 800XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer situação com segurança e desenvoltura.