“Nosso objetivo com este projeto é contribuir com a segurança dos motociclistas”
Fonte: G6 comunicação
A Triumph lança no Brasil, no próximo dia 2 maio (terça-feira), o projeto “Dicas Triumph – Ford The Ride”, um amplo conteúdo com mais de 30 vídeos produzidos especialmente pela montadora inglesa, abordando dicas de segurança e pilotagem sobre duas rodas e, também, aprofundando de maneira didática os diversos diferenciais tecnológicos presentes nos modelos Tiger Explorer, Tiger 800 e Street Twin.
O projeto será iniciado em maio justamente para reforçar o movimento “Maio Amarelo”, que tem como desafio chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todo. O objetivo do “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade neste tema.
O movimento acompanha outras iniciativas similares, como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Para a divulgação do projeto foi criada uma nova identidade visual exclusiva, com um novo logo baseado no tradicional emblema Triumph. “O conteúdo produzido pela Triumph aborda, de maneira informal, temas muito importantes para a segurança do motociclista, incluindo ‘como manobrar em baixa velocidade’, ‘frenagem com e sem ABS’ e ‘como fazer um desvio de emergência’, entre muitos outros”, explica o piloto Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa Triumph Riding Experience (TRX), com mais de 20 anos de experiência na pilotagem de motocicletas, e apresentador dos vídeos.
Além disso, o material também aborda os principais diferenciais tecnológicos das motocicletas Triumph, mostrando como funcionam recursos sofisticados, como computador de bordo, suspensão semi-ativa, freios ABS e controle de tração, entre vários outros.
Esta primeira série de vídeos será publicada nas redes sociais da Triumph (Facebook e Youtube), semanalmente. “Nosso objetivo com este projeto é contribuir com a segurança dos motociclistas e, ao mesmo tempo, dar mais visibilidade à marca Triumph e promover um maior engajamento junto ao nosso público”, afirma Gislaine Matano, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles.