A Triumph Motorcycles Brazil está ampliando substancialmente sua linha de roupas e acessórios para uso pessoal no Brasil. Apesar destes produtos estarem disponíveis nas concessionárias em pequena escala desde o início da operação da marca no País, em 2012, a empresa acaba de receber um novo lote da coleção Primavera/Verão 2013, com cerca de 180 novos itens – o que aumenta e diversifica muito a oferta destes produtos para o público.
Na Europa, o catálogo completo desta linha chega a cerca de 35.000 itens, incluindo também os acessórios para motocicletas. No Brasil, a partir de agora, a tendência é de a empresa ampliar continuamente a oferta dos produtos na rede de concessionárias, trazendo novas opções para o consumidor. Em novembro, por exemplo, chegará ao País um novo lote, com mais 150 itens inéditos da coleção Outubro/Inverno 2013.
“Acreditamos muito no potencial deste segmento no Brasil. Até dezembro, as vendas desta linha deverão gerar um faturamento em torno de R$ 1,5 milhão em nossas concessionárias. Além da qualidade elevada das peças, contamos também com um preço final bastante competitivo para esta faixa de mercado”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph. “Bonés, camisetas, jaquetas e outros acessórios para a condução da motocicleta deverão ser os itens mais vendidos”, aponta o executivo.
Para o uso como equipamento de segurança durante a pilotagem da motocicleta, o destaque são as tecnologias avançadas de roupas combinadas com design inspirado na história da Triumph. Estas tecnologias última geração incluem o uso de materiais como Sympatex, uma membrana impermeável, e a Outlast, que oferece proteção térmica e controle da temperatura corporal – presentes, por exemplo, na jaqueta Expedition. Na Jaqueta Sympatex Light, destaque também, além de todos os demais recursos de segurança, para a presença de LEDs brancos (na parte frontal) e vermelhos (nas costas). Um exemplo interessante dentro da linha é a coleção Heritage, inspirada no rico passado da marca e no estilo clássico das suas motocicletas, remetendo a grandes nomes que eram fãs da Triumph, como os astros norte-americanos Steve McQueen e Elvis Presley.