Triumph planeja crescer mais de 150% no segmento de motos clássicas até 2017

A meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil –
um crescimento de 34,4% sobre o ano passado.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está apostando para valer no segmento de motocicletas
clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação
significativa da sua linha de modelos a partir deste ano, a criação de
um curso específico para se relacionar de maneira mais próxima com os
clientes do segmento e também o lançamento, em breve, de uma nova linha
de roupas e acessórios pessoais voltados para os usuários deste tipo de
motocicleta.

Com isso, a fabricante inglesa planeja aumentar sensivelmente suas
vendas no segmento. No ano passado, para se ter ideia, a Triumph
comercializou (no varejo) 398 unidades entre os modelos Bonneville T100 e
Thruxton. Este volume representou 10% do total das vendas da marca no
mercado brasileiro no período.

Em 2016, já foram vendidas 235 unidades entre os modelos antigos e a
novíssima Street Twin, que chegou às lojas em abril. Até dezembro, a
expectativa da marca é comercializar mais 160 unidades da Street Twin e
outras 140 motocicletas de três novos modelos que serão lançados em
setembro: Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R. Portanto,
a meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil –
um crescimento de 34,4% sobre o ano passado. Este volume representará
13% das vendas da marca no ano.

Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R fazem
parte da nova família Bonneville, apresentada globalmente no final do
ano passado, em Londres, na Inglaterra. A partir de 2017, com a linha
disponível o ano todo nas lojas, a meta da Triumph é comercializar em
torno de 1.000 motocicletas, indicando um aumento de 150% sobre o volume
do ano passado e representando cerca de 25% do total de motocicletas
vendidas pela empresa no Brasil. “É uma previsão ousada, mas que estamos
trabalhando  fortemente para atingir”, afirma Fábio Lima, gerente de
Vendas da Triumph.

Para entender ainda melhor este segmento e o seu público, a Triumph
lançou neste ano o curso “Café Racer”, que integra as atividades
desenvolvidas ao longo do ano pelo Triumph Riding Experience (TRX),
programa de relacionamento da marca com seu público. “É um curso inédito
no Brasil. Além de darmos dicas de como pilotar este tipo de moto,
simulando principalmente situações urbanas rotineiras, também estamos
tentando conhecer melhor o perfil deste cliente”, explica Pablo Berardi,
instrutor-chefe e responsável pelo programa.

Hot this week

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

BMW marca presença no Brasília Capital Moto week/2024, destacando lançamento da nova linha F.

Mais uma marca Premium confirma presença no BCMW/2024. A...

Topics

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...

Top Seven marcas de motocicletas mais vendias em junho/24.

 Texto: Nilson Silva.Desta vez, o gigante foi ferido e...
spot_img

Related Articles

Popular Categories