O espírito das ruas está presente na campanha #XTUNT que a X Motos do Brasil anuncia neste início de setembro.
O lançamento da campanha conta com a apresentação do hotsite: www.xtunt.com.br, que reúne informações como a história do wheeling e stunt no Brasil e no mundo. Passando um pouco pelas trajetórias de AC Farias, pioneiro do esporte em terras tupiniquins, e do californiano Doug Domokos, aclamado o Rei do Wheeling. Além de esclarecer o papel das três confederações que mantêm competições voltadas à modalidade.
Para dar ainda mais emoção ao #XTUNT, a X Motos do Brasil promove o concurso cultural que premiará os vídeos de wheeling/stunt mais votados em eliminatórias mensais: setembro, outubro e novembro. A final, em dezembro, reunirá os três selecionados em cada mês e definirá o “melhor piloto #XTUNT do Brasil”.
#XTUNT é uma hashtag destinada à popularização do STUNT e WHEELING no Brasil. “Ao colocar em ação o #XTUNT, a X Motos do Brasil busca falar a mesma linguagem de seu público, que circula massivamente pelas redes sociais”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil.
Para completar a campanha #XTUNT, foram produzidos cinco vídeos com produtos da X Motos do Brasil instalados em motos de pilotos da equipe Stunter 12, da Grande Curitiba. As peças, como sistema de freio e suspensão, foram testadas e aprovadas pelos pilotos. “Exigimos os produtos ao extremo e eles suportaram a carga de manobras com bom desempenho”, avalia Diego Giovani de Lima Ribeiro, piloto de wheeling e mecânico de moto de alta e baixa cilindradas há dez anos.
“As pastilhas e pinças de freio da X Motos do Brasil me chamaram muito a atenção. Normalmente, com uma hora de treinos, as pastilhas ‘envidraçam’ e perdem a capacidade de aderência. Mas os produtos da X Motos do Brasil mantiveram as características de frenagem, comenta Ribeiro, que também atua como customizador de motos.