Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.
A Yamaha anunciou na última sexta feira 29/11, que o preço do Scooter XMAX ABS será de R$ 21.990,00 + frete e que a rede de concessionários já está apta a realizar a pré-venda do modelo que estará disponível em abril de 2020.
Esse Scooter foi o carro chefe das novidades do Estande da Yamaha no último salão Duas Rodas , na segunda quinzena de novembro em São Paulo.
O Mercado Brasileiro está crescendo e tornando-se diversificado, aderindo ao uso dos versáteis scooters, notadamente no meio urbano. O recente aquecimento das vendas dessa modalidade de motos sem sombra de dúvidas está diretamente ligado ao aumento do preço dos combustíveis.
A X Max ABS chega completinha, com funções das motos de alta cilindradas como computador de bordo e controle de tração.
Para ter a palavra “Premium” no nome, não era de se esperar que o preço fosse baixo. Tenho pra mim que a Yamaha deseja com esse produto atender aquele consumidor classe média homem ou mulher que está tendo um desgaste muito grande diariamente nos trânsito das grandes cidades e está a fim de economizar tempo e combustível nos deslocamentos.
A montadora está dando destaque para o Design e tecnologia do produto, como o sistema de partida Smart key, (sem precisar inserir a chave). Mas a mim chama mais a atenção os 4 anos de garantia e pacote de revisão preço fechado. O reservatório de 13,2 litros também é lindo.
O XMAX ABS estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena do mês de abril, nas cores azul fosco (Matt Blue), preto fosco (Midnight Black) e vermelho fosco (Red Velvet) seu preço público sugerido é de R$ 21.990,00 + frete.
|
|
|
FICHA TÉCNICA
YAMAHA XMAX 2020 |
||
Motor
|
|
|
|
SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
|
|
Potência (Gasolina)
|
22,8 cv (7000 rpm)
|
|
Potência (Etanol)
|
–
|
|
Torque (Gasolina)
|
2,5 kgf.m / 5500 rpm
|
|
Torque (Etanol)
|
–
|
|
Quantidade de Cilindros
|
1
|
|
Cilindrada real arredondada
|
250 cm3
|
|
Diâmetro X curso
|
70,0 x 64,9 mm
|
|
Taxa de compressão
|
10,5:1
|
|
Alimentação
|
Injeção eletrônica
|
|
Tipo de combustível
|
Gasolina
|
|
|
|
|
Câmbio
|
CVT
|
|
Sistema de transmissão
|
Automático
|
|
Transmissão final
|
Engrenagens
|
|
Embreagem
|
Sapata Centrífuga
|
|
Seca
|
||
|
|
|
Suspensão
|
|
|
Suspensão dianteira
|
Garfo telescópico
|
|
Suspensão traseira
|
Motor-balança
|
|
Curso da suspensão diant.
|
110 mm
|
|
Curso da suspensão tras.
|
92 mm
|
|
|
|
|
Freios
|
|
|
Sistema de freios
|
ABS
|
|
Freio dianteiro
|
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
|
|
Ø do freio dianteiro
|
267 (Ø externo)
|
|
Freio traseiro
|
Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
|
|
Ø do freio traseiro
|
245 (Ø externo)
|
|
|
|
|
Dimensões
|
|
|
Comprimento x Largura x Altura
|
2185 x 775 x 1465 mm
|
|
Altura mínima do solo
|
135 mm
|
|
Distância entre eixos
|
1540 mm
|
|
Altura do assento
|
795 mm
|
|
Pneu dianteiro
|
120/70 – 15M/C 56P DUNLOP
|
|
Pneu traseiro
|
140/70 – 14M/C 62P DUNLOP
|
|
Tipo de chassi
|
Underbone
|
|
Peso Líquido
|
179 kg
|
|
Capacidade do tanque de combustível (reserva)
|
13,2 L (2,4 L)
|