Paulo Alberto venceu três das quatro corridas do final de semana e encerra a temporada com os principais títulos do Brasil em 2020
O Motocross Brasileiro tem um novo rei. Apenas uma semana após conquistar o Campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e promocional Elite MX, o piloto Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração venceu de forma espetacular o Arena Cross 2020, disputado nesta sexta e sábado (4 e 5/12), na cidade de Caraguatatuba. Dessa forma, o português encerra a temporada com a tríplice coroa, conquistando os três principais títulos brasileiros.
Na primeira das quatro baterias do final de semana, o piloto finalizou apenas na sétima posição. Porém, não se deixou abalar, entrou focado na bateria seguinte, ainda na sexta-feira, e venceu de forma dominante, voltando para a briga pelo título.
O domínio continuou no sábado, mesmo que debaixo de muita chuva. Na primeira bateria da noite, Paulo Alberto largou na frente e não tomou conhecimento dos adversários. Vitória de ponta a ponta com sua YZ450F.
A bateria final chegou com a possibilidade de vários pilotos conquistarem o título e com pequena diferença na pontuação entre eles. Mas, assim como na primeira bateria do dia, o piloto da Yamaha Monster Energy Geração largou na frente, dominou a corrida e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, pra comemorar o terceiro título da temporada e o seu quinto título no Arena Cross. Agora o piloto junta o título de 2020 aos títulos conquistados em 2013, 2014, 2015 e 2018.
Fábio Santos e Pepê Bueno também tiveram grande atuação nesses dois dias e ajudaram o time azul a conquistar mais um título na temporada. Na sexta-feira, Fábio venceu o duelo 1×1 contra o piloto Hector Assunção e garantiu os pontos extras da disputa. Nas baterias, andou sempre no pelotão da frente e finalizou o Arena com a 6ª colocação.
Pepê Bueno também teve grandes momentos e neste sábado, com terreno escorregadio, conseguiu boas largadas e andou no pelotão da frente, garantindo inclusive a terceira colocação na segunda bateria do dia. O paranaense finalizou o Arena Cross 2020 com a 5ª colocação.
Com a conquista do título do Arena Cross na categoria principal, a Pró, a Yamaha Monster Energy Geração, equipe mais vitoriosa da década, confirma também o título de equipe mais vitoriosa do ano, conquistando os principais títulos disputados no Brasil.
Resultados – Sábado 05/11
1ª Bateria
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Hector Assunção
3º) Anthony Rodriguez
4º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração
6º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
2ª Bateria
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Anthony Rodriguez
3º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração
4º) Humberto Martin
5º) Hector Assunção
7º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
Classificação Final do Arena Cross
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 69 pontos
2º) Anthony Rodriguez / 67 pontos
3º) Hector Assunção / 62 pontos
4º) Humberto “Machito” Martin / 54 pontos
5º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos
6º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 43 pontos