Equipes da Yamaha faturaram nas principais categorias dos campeonatos brasileiros: Enduro Fim, Motocross e Rally Baja.
Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada em Aracruz/ES, a Equipe Yamaha O2BH Racing fez bonito.
Patrik Capila, que disputa a Categoria EJ, venceu mais uma vez os dois dias de competição e segue líder na tabela de classificação. Patrik também conquistou um honrado terceiro lugar na categoria Enduro GP, que por sinal, foi vencida por Rômulo Bottrel, também da Yamaha O2BH. Bottrel lidera a categoria E3 e tem grandes chances de ser o campeão da temporada.
Já na categoria E4, disputada por motos nacionais, Ronald Santi conquistou o segundo lugar na categoria na soma dois dias de competição, seguindo em terceiro na geral
No Brasileiro de Rally Baja, Ricardo Martins voou baixo com sua WR450F no Rally do Jalapão, no Tocantins. O piloto da Yamaha Monster Geração foi o mais rápido nos três dias de competição, garantindo assim a vitória absoluta. Por toda a dificuldade e elevado nível técnico deste rally, a etapa serviu como preparativo para o Rally dos Sertões.
A festa foi azul também no Brasileiro de Motocross. Isso porque Carlos Campano e sua YZ450F novamente venceram a etapa na categoria MX-1, mantendo a liderança do campeonato.
Na MX2, disputada por motos de 250cc, Fabio Santos deu um show de pilotagem. Ao vencer as duas baterias, Fabio também sobe para primeiro na classificação geral da MX2, abrindo 6 pontos de vantagem. Outro feito do piloto Yamaha, foi a quarta colocação na Elite MX, em que as motos de 250 e 450cc dividem a pista.
Outra vitória da Yamaha no Motocross, foi na categoria MX-Júnior. Nela, Tallys Nathan conquistou novamente o lugar mais alto do pódio, garantindo a vitória e a primeira colocação na geral da categoria.