Yamaha XTZ Crosser 150, chega com preço a partir de 9 mil reais.

Nova moto chegará em duas versões com design diferenciado e disposição para bater de frente com a Bros 150 da Honda.

Texto: Nilson Silva.
Foto: Divulgação
Chegará ás revendas da Yamaha no próximo mês de abril o seu lançamento mais badalado e esperado de 2014, a nova Crosser 150, uma motocicleta urbana porém com um estilo aventureiro. Segundo a marca o modelo foi desenvolvido exclusivamente para o marcado brasileiro ao longo dos últimos 3 anos. E o desenvolvimento levou em conta as condições de nossas estradas e ruas.
Em relação ao design chama a atenção o para-lamas dianteiro bem coladinho a roda a exemplo das motos Big trail e a carenagem do farol em formato de um semi para-lamas. Segundo o fabricante esta posição do para-lamas protege a bengala de pedras e detritos. Bem convincente em nosso entender.

Sobre o desempenho, como se sabe o motor é o mesmo da Fazer 150, com injeção eletrônica e bi-combustível, que 12,2 cavalos com gasolina e 12,4 cavalos com álcool e infelizmente não há informação sobre o consumo, tão importante em motocicletas desta categoria, mas arriscamos dizer que com base no consumo da Fazer e Lander 250 e da Fazer 150, esta mota não vai fazer feio em termo de consumo.

Vamos agora analisar os itens relacionado ao conforto. A suspensão/amortecimento é no estilo monoshock com link que a Yamaha diz ser a única da categoria e tem a vantagem de absorver melhor os impactos e contribuindo e desta forma melhorar a estabilidade e “manobrabilidade”. Existe ainda a possibilidade de regulagem do guidão e o assento em dois níveis. Este último para deixar o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto, segundo a marca japonesa.

A gente do R2 Motos sempre falamos sobre a falta de lançamentos de produtos realmente novos da marca dos três diapasões. Pois esta moto a exemplo de sua irmã street vem com injeção eletrônica e bi combustível. O deslise ficou por conta do jurássico freio a tambor no modelo mais básico. E não com essa conversa mole que é por causa dos consumidores nordestinos que preferem o freio a tambor. Não moro no Nordeste e aprecio motocicletas com um bom freio ABS e EBD.

Os pontos mais negativo em nossa concepção são a regulagem de guidão e o freio a disco apenas como opcional, falta de opção nas cores e também o preço inicial a partir de mais de nove mil reais para uma motocicleta com freio a tambor. Fica um pouco salgado. Para vender 4.000 unidades por mês vai ter que usar umas excelentes estratégias de marketing.


Hot this week

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Topics

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories